Práticas Organizacionais

Práticas de Gestão de Pessoas através de ferramentas que estruturam a empresa, solidificam o negócio e dão diretrizes para lidar com os desafios diários.
- Organograma: Elaboração da estrutura hierárquica funcional da organização, adequado à realidade da organização. Definição das responsabilidades de cada um, deixando claro e formalizado quem são as pessoas que trabalham.
- Descrições de funções: Definição das atribuições gerais e específicas por cargo, de acordo com a demanda da organização.
- Comunicação interna: A comunicação é essencial para a gestão da organização, ela promove satisfação e mais comprometimento com as tarefas. As reuniões sistemáticas, estimulam a participação e a parceria de todos os colaboradores.
- Avaliação de desempenho: Implantação do processo de avaliação: itens de avaliação, distribuição de notas e realização de feedbacks. Excelente ferramenta para manutenção e equipes de alta performance. É uma eficaz ferramenta de análise de desempenho individual ou de toda uma equipe.
- Feedbacks: Como dar e receber feedbacks periodicamente. Acompanhamento, retorno.
- Pesquisa de Clima Organizacional: Através de questionário personalizado, percebe-se como está a qualidade do ambiente de trabalho mediante o prisma de todas as pessoas que lá trabalham. Nesta, oportunidades de melhorias são levantadas mediante plano de ação, sempre de acordo com o propósito geral da organização.
- Manuais de processos: Manuais são desenvolvidos, para padronizar as atividades de Gestão de Pessoas, com intuito de conter o passo a passo para a execução das tarefas chaves, facilitando o processo no dia-a-dia, favorecendo a transparência da organização no tocante à política e regras.
- Implantação da área de Gestão de Pessoas: Criação/ adaptação do departamento que irá gerir resultados em todos os processos no tocante às pessoas. Trata-se de uma área estratégica, que vai além da administração de pessoal (RH), que objetiva investir em aperfeiçoamento da equipe, comunicação e relacionamentos para melhorar a produtividade da empresa.